Roma, 26.07.2018
Hebdomadam IX pós Octavam Pentecostes.
A todos que esta carta lerem,
graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo,
ave Maria!
Chegou até meus conhecimentos que o até então seminarista Antônio Melchiorre (ToniMelchiorre no Habbo BR) do Instituto Bom Pastor, agiu de forma errada com os incardinados do Instituto. Não é de hoje que percebo a má conduta do candidato ao sacerdócio, o mesmo hoje passou dos limites quando em uma conversa á respeito da sua presença mais frequente (no Habbo) nas atividades e seu propósito na Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo (ICAR no Habbo), disse que não aceitaria ser ordenado padre pelo o Novus Ordo promulgado pelo o beato e futuramente canonizado (na realidade), o papa Paulo VI. Para alguns a atitude do leigo pode ser considerada "rad-trad" ou cismática, e para outros como heroica e prudente, porém para mim, Superior Geral desta congregação de vida secular, é uma falta de obediência.
A ordenação sacerdotal na forma tradicional da Santa Igreja é bem-vinda em nossa realidade (no Habbo) porém por ser um tanto trabalhosa, é necessário que tenha o Pontificale Romanum de 1962, o que ainda está sendo trabalhado. Vários padres e que hoje são considerados por muitos, como o cardeal Agnelo Rossi (in memoria) cujo qual foi meu diretor espiritual dês da minha saída definitiva de umas das cismas.
Devido a toda essa situação, além do histórico do senhor Melchiorre, que veio da cisma do senhor Abel aonde foi excomungado (deixo claro para que eu não falte com a verdade), desligo e retiro qualquer responsabilidade que o mesmo carregue professando ser do Instituto Bom Pastor. Um bom pastor além de saber conduzir as ovelhas em um caminho reto e seguro, ele exercer as virtudes o suficiente para prudente não se tornar o dono da Verdade mas por humildade, caminha fiel á Verdade que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Exorto por isso também, todos os incardinados do Instituto assim como todo o clero da Santa Igreja de Nosso Senhor á exercer as virtudes (separando realidade e jogo), pois Lúcifer e seus anjos querem ver a inimizade, aquilo que tanto semeiam.
O que o Bom Pastor faz por suas ovelhas, nenhum outro pastor faz, Ele ama, Ele cuida, Ele protege, vai da ovelha aceitar e por livre vontade obedecer as orientações Daquele que é o Salvador e Senhor. Rogo por tanto, a Nossa Senhora Boa Pastora que cuide e olhe por este filho que hoje, continua sua vida sem fazer parte do Instituto Bom Pastor.
Dado e passado em Roma, no Priorado São Lucas, sede do Instituto, nos vinte e seis dias de julho do ano de Nosso Senhor de 2018, dia de S. Ana, mãe da Santíssima Virgem.
+ D. Angelo Lucianne, IBP
Superior Generalis