Este site não pertence à Igreja Católica da Realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Habbo.

Carta pública ao Santo Padre | IBP

Paris, 19.07.2018
Hebdomadam VIII pós Octavam Pentecostes.


A vossa Santidade o papa Urbano,
vigário de Nosso Senhor,
Servo dos servos de Deus,
ave Maria!

Lhe escrevo pois ontem (18 de julho), o Instituto do Bom Pastor recebeu mais dois clérigos portugueses o padre Diogo Pinheiro e o padre Pedro Casaldaliga, padres do Patriarcado dos heróis do mar. Sei bem sobre as condições de Portugal e sobre um futuro Priorado do Instituto no mesmo território. O arcebispo de Portugal, como sabe, talvez criou uma má impressão de mim e do Instituto dês daquela sessão no Tribunal, porém, se for para o bem e para assim maior louvor e honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, estou disposto a perdi desculpas ao cardeal se ofendi á ele. Meus assuntos e dividas pessoais não coloco a cima do bem da Igreja, o que tiver para fazer, com prudência e piedade, será feito.

Mas em argumento para a abertura de um priorado, digo que assim como Nosso Senhor disse que irmos e falar Dele a todas as criaturas, nós também devemos ir nessa missão erguendo o estandarte católico e não partidário (tradicionalista, RCC'ista, modernista, TL'ista, rad-trad, sedevacantista e entre outros). Dom Agnelo (in memoria) com certeza, iria desejar que esse apostolado que tanto divulgou, crescesse da maneira que está crescendo, o IBP conta com 12 membros agora, sendo 3 seminaristas e 3 bravos do mar, de Portugal, a nação que nunca perderá a fé católica como nos disse Nossa Senhora em Fátima.

O Priorado teria como patrono São Mateus ou São João, sendo instalado em Porto, região que deu origem á terra dos lusitanos. E como dizia o Hino da Carta: "Ó Pátria, Ó Rei, Ó Povo, ama a tua Religião, observa e guarda sempre. Viva, viva, viva ó Rei, Viva a Santa Religião, Vivam Lusos valorosos."

Rogo a Nossa Senhora de Vandoma que lhe abençoe e proteja de todas as forças malignas que plantam e desejam colher somente ódio, separação, desonestidade, divisão.

In Christo,

+ D. Angelo Lucianne, IBP
Superior Generalis