Este site não pertence à Igreja Católica da Realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Habbo.

Carta aos padres da FSSP - Tradidi quo et accepi - Pio V | IBP


A três anos (2015) atrás cada membro da Fraternidade Sacerdotal São Pedro, recebeu uma carta por meio do Superior Geral, Dom Vinicius Alves, vinda do Santo Padre o Papa Pio V (in memoria). E como o nome da carta já diz... "Transmiti o que recebi", transmito aos senhores bispos, padres, diáconos e seminaristas para que entendam por somos do IBP.


"TRADIDI QUO ET ACCEPI"
Roma, Itália
Á 3 anos atrás.

Aos irmãos no Sacramento da Ordem da Fraternidade Sacerdotal São Pedro,
Pax tecum!

A árdua missão de difusão da tradição litúrgica no clero e na Igreja é bela e edificante. É bela pois o rito codificado por São Pio V o é. E também é edificante porque tão sublime liturgia edifica-nos, levando-nos aos mais altos níveis de contemplação dos divinos mistérios.

A Missão máxima desta Fraternidade a qual faço parte é divulgar fé católica genuína e sua sã doutrina, através desta tradição que tanto admiramos fazendo uso do bom combate e do santo apostolado.

Responder as dúvidas dos leigos e fiéis não nos seja fardo, mas alegria, e passar horas num confessionário, a coroa do nosso dia. Não sejam as conversas banais que sobreponham-se ao nosso apostolado e nossa vida sacerdotal, ainda mais nos espaços sacros.

Que a vida em santidade do clero desta Fraternidade Sacerdotal São Pedro seja o exemplo edificante da eficácia da Sagrada Tradição na salvação e santificação das almas, servindo de exemplo ao clero secular.

Eis que a Santa Missa deve ser o centro de nossas vidas e maior meio de divulgação da tradição, por isso, permanece o meu conselho: A Santa Missa segundo o vetus antiquior codificado por São Pio V seja rezada nas Igrejas principalmente para o clero (para assim divulgarmos esta edificante tradição no clero, possibilitando o conhecimento e o amor à tradição aos clérigos que não a conheçam) e a Missa segundo o uso estabelecido pela constituição "Missale Romanum" oferecido aos leigos e fiéis da Fraternidade para a maior propagação da santa fé católica.

Empenhai-vos no crescimento da fé, só assim se aumentará o número de adeptos à Liturgia Tradicional e para tal, não temais ao povo, mas ide onde ele está.


+ PIVS PP. V


Carta escrita pelo o papa Pio V (in memoria):