CARTA ABERTA Nº 001.2022
Manaus, 26 de outubro de 2022.
Santo Evaristo, papa e mártir.
Ao Santo Padre Bento,
aos senhores cardeais e bispos,
aos senhores padres,
aos membros da Sociedade de Vida Apostólica,
aos leigos e leigas,
graça e paz de Nosso Senhor!
Após anos venho através do meu único meio virtual público (devido não ter facebook, discord ou qualquer outra via virtual de domínio próprio direcionado a minha vida habbiana presenciada nos caminhos de Angelo Lucianne), apresentar finalmente me atrevo em dizer, último posicionamento/decisão como clérigo habbiano... digo isso, devido a avançada idade e os enormes desafios que a vida comum me traz na realidade.
Peço primeiramente, perdão a Santa Mãe Igreja que nunca deixei de amar e venerar como possivelmente é ciência de todos os irmãos e irmãs na qual tiveram uma participação ativa. Pedido de perdão portanto, ao representante de Nosso Senhor Jesus Cristo em nosso meio virtual, o Sumo Pontífice, aquele que é servo dos Servos, que é a ponte entre o mundo espiritual e material, o papa. Peço, humildemente perdão, Santíssimo Padre Bento, pela minha ingratidão para com sua pessoa que tantas vezes me acolheu como irmão e amigo, sendo muitas vezes o único a acreditar naquelas vezes na minha palavra. Hoje, após diversas experiências, adquirir um pouco de maturidade para fazer um exame de consciência mais verdadeiro e vi que meus posicionamentos anteriores foram imprudentes, ingratos e injustos.
Peço perdão sincero ao meu tio, Dom Carlo Cardeal Ventresca, pela vergonha que lhe causei tomando atitudes constrangedoras, assim como a todos aos meus mentores, cardeal Scherer e falecido cardeal Agnelo Rossi. Mas, agradeço enormemente ao meu tio pelas orações, tal cardeal se manteve firme na esperança em Deus que um dia eu voltasse prova disso foi a minha igreja ser a única estar ligada ao Túmulo de São Pedro (local de profundo respeito, fé e tradição de momentos marcantes vivenciados durante esses 15 anos de ICAR), e um profundo agradecimento ao cardeal Scherer a qual manteve mesmo que breve, contato, e acreditando em minha vocação.
Peço perdão sincero também a todos os amigos e amigas que muitas vezes insistiram para retornar, e muitos que ficaram felizes em me reencontrar desafiando as vezes até certas orientações predestinadas a mim, por ser um excomungado. Que Deus abençoe enormemente vocês, pela caridade, em não terem preconceitos comigo, me acolherem, me convidarem para momentos importantes na vida de um cristão católico.
Oficialmente, anuncio meu desligamento por completo da comunidade católica presente no Habblive liderados pelo o Sr. Olavo A. Scherer, conhecido entre nós, como Patrick McKenna. Não comungo com fundamentos e posicionamentos pregados.
Ao contrário do que alguns disseram, não desejo retornar a Primeira, Única e Venerável Igreja Habbiana, por motivos fúteis como alimento do "ego". Faz alguns dias que manifestei meu desejo de retorno, de modo privado entre alguns lideres, e fui exposto ao ridículo publicamente, portanto, desejo expressar os reais motivos que desejo reintegrar ao clero:
1. Pela missão que a Santa Igreja carrega;
2. Pela minha vocação ter nascido desse ambiente;
3. Por acreditar nos frutos e nas possíveis vocações;
4. Desejo colaborar o máximo de tempo que tenho para as missões;
5. Amor aos irmãos e irmãs que está presente.
Não fui o melhor clérigo, mas peço, por caridade, olhem com misericórdia... peço apenas uma chance, se abram a conhecer o novo Angelo Lucianne.
Mesmo que a decisão vossa, não seja positiva e possivelmente, me humilhem novamente publicamente, eu respeitarei a decisão e farei o melhor para colaborar com a Missão por fora, como excluído, quem sabe um dia, o meu grito de socorro seja ouvido.
Que Nossa Senhora da Amazônia olhe por todos nós.
Atenciosamente,
Angelo Lucianne
Assinatura