Eminentíssimo Cardeal Matheus Sarto,
paz e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Ultimamente nossas atividades no Instituto andam bem paradas, como deve está sabendo... mas ultimamente estive com muitos problemas na internet, a última agora foi bem complicada pois deixei até os padres da minha arquidiocese sem atendimento, infelizmente, porém o problema já foi resolvido.
Nossas atividades são semanalmente, teremos 3 vezes na semana formações para a forma extraordinária do Rito Romano no turna vespertino e noturno, além de 2 vezes na semana formações para a forma ordinária do Rito Romano para assim os nossos padres que tem suas devidas paróquias não possam deixar de alimentar o povo de Deus no rito que mais lhe é agradável.
Da última vez que lhe mandei um relatório semanal eramos 12 irmãos, construindo e defendendo a fé católica, hoje somos 16, infelizmente recentemente um de nossos irmãos que era nosso seminarista, o Lucas Rafael, decidiu por bem sair do Instituto... talvez viu que nossas atividades pararam e por isso decidiu sair, mas continuaremos rezando por ele. Dos nossos 16, somos dois estão ausentes (monsenhor Bernardo e o monsenhor Gabriel) não sabemos o motivo, mas rezamos por eles e sabemos que tem um bom motivo, como Superior Geral do Instituto não irei afasta-los e nem expulsa-los pois não sei o motivo deles e só posso julgar aquilo que no externo vejo de mal, pois somente Deus julga o interior... e no caso não sei o que aconteceu para julga-los.
Neste mês, tivemos visitas de três cardeais em nossa catedral que é dedicada á São José de Cupertino, o cardeal Scherer que rezou a missa votiva de São Vicente de Paulo (no rito extraordinário), o cardeal Ventresca que rezou a missa votiva de São Apolinário (no rito ordinário) e o cardeal Rose que rezou a missa votiva de São Lourenço de Brindisi (no rito ordinário), isso mostrou que temos perfeita união com a Santa Sé e que não desejamos ser melhores do que ninguém, somente queremos defender a fé católica seguindo a lei maior, o amor e a caridade. Nessa semana também tive o votos (castidade, obediência e pobreza) do nosso irmão, o cardeal Bastos.
Decidi por bem dos meus irmãos que neste mês que se inicia teremos o primeiro capítulo geral do Instituto, e logo depois seguiremos as nossas atividades. Queremos está juntos, rezando e comungando da misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Faço o convite ao senhor também, se quiser, poderá vim e rezar conosco.
Que Deus lhe pague por todos os seus trabalhos e dedicação a Igreja, e que a Virgem Imaculada lhe proteja.
Dado em Roma, nos 29 dias de julho do Ano Mariano de 2017, dia de Santa Marta.
+ D. Angelo Lucianne, IBP
Fundador e Superior Geral do Instituto do Bom Pastor